Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 12:17

ESCOLA MILITAR

Começam as aulas na Escola Militar Tiradentes 2º Sgt França em Sinop

22 de Setembro de 2021 ás 08h 39min, por Julio Tabile
Foto por Julio Tabile

Os aprovados no teste seletivo do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, iniciaram as aulas na segunda-feira, dia 20 de setembro. Esta é a 14ª Escola Estadual Militar Tiradentes em Mato Grosso, que reúne cerca de 9 mil adolescentes.

Por enquanto, devido ao decreto estadual com normativas sobre a Pandemia, os estudantes vão se revezando, um dia metade de cada turma assiste aulas presenciais e a outra realiza trabalhos na apostila em casa. São dois períodos, matutino e vespertino.

21 professores fazem parte do quadro docente. Militares trabalham como monitores nas turmas.

A primeira semana foi de adaptação, são realizadas palestras sobre condutas, postura, voluntariado, apresentação e obediência, além de ordem unida, desenvolvidas nas organizações militares.

O calendário segue as normativas das escolas Estaduais, onde os jovens vinham estudando e seguindo o cronograma do ano letivo.

O diretor da Escola Tiradentes 2º Sargento Claudemir França Maciel é o Major PM Manoel Dantas. A unidade funciona no prédio da Faculdade de Tecnologia (Fastech), no bairro Jardim Curitiba.
A gestão da escola será da Polícia Militar, mas todo o corpo docente é da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O município vai custear o aluguel do prédio. A CDL Sinop é parceira do projeto, participando desde o início na mobilização para implantação da Escola na cidade.