Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 21:26

TRANSFERÊNCIA

Cerca de 109 presos são transferidos do Ferrugem em Sinop para outros locais em MT

21 de Abril de 2021 ás 08h 13min, por VISÃO NOTÍCIAS
Foto por DIVULGAÇÃO

Policiais penais de Sinop estão fazendo desde o último dia 03 de abril a transferência de 109 presos que se encontram na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o Ferrugem. Segundo uma fonte, a transferência dos reeducandos seria para melhorar a logística e reforma geral nas alas da Penitenciária. "O objetivo de melhorar as condições da carceragem refletindo diretamente no ambiente prisional, consequentemente humanizando as penas dos segregados", contou a fonte.

Os presos foram divididos e levados para as penitenciárias de Água Boa, aproximadamente 30 presos, para unidade em Arenápolis foram 11 presos, Centro de Ressocialização 7 presos, cadeia pública de Chapada dos Guimarães foram 7 presos, Centro de Ressocialização Hagamenon em Várzea Grande estão 26 presos, cadeia de Mirassol do Oeste foram levados 28 presos.

Como já noticiado, a última tentativa de fuga ocorreu no dia 15 de março deste ano, quando presos de um do raio 3 da unidade prisional serraram a grade da caixa acústica e tentaram escapar.

Na ala estavam aproximadamente 40 presos, mas a fuga foi interceptada pelos policiais penais.

Não foi informado quais os raios pertenciam dos presos transferidos. Também não fora repassado qual o tempo que as adequações e reformas será gasto para a conclusão dos serviços.

Ainda de acordo com a fonte a unidade estaria em sua lotação máxima e os trabalhos seriam necessários.