Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 00:11

Educação

Centro Educacional realiza exposição em homenagem a Mato Grosso

24 de Maio de 2019 ás 11h 21min, por Assessoria
Foto por Assessoria

As belezas de Mato Grosso se tornou tema de projeto desenvolvido pelo Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller, executado nesta quinta-feira (23). A iniciativa, intitulada “Conhecendo Mato Grosso”, reuniu professores e alunos dos sextos e sétimos anos, que desenvolveram apresentações de danças típicas da cultura mato-grossense, e organizaram uma feira com bancas expondo informações sobre comidas da região, músicas, hidrografia, personalidades, entre outros aspectos do Estado.

A ação envolveu os 900 alunos da unidade escolar e faz parte de atividades interdisciplinares desenvolvidas ao longo do ano letivo. “Desde março estamos desenvolvendo este trabalho. Com aulas temáticas, ensinamos para os alunos sobre os aspectos que envolve o nosso Estado e hoje estamos realizando a culminância do projeto. É gratificante ver que o aprendizado foi efetivo e podemos dividir esse momento com os pais e toda comunidade”, explica Vilma Aguiar, coordenadora da EMEB.

As apresentações tratavam de aspectos do Estado que ajudam no seu desenvolvimento, tais como economia, geografia, recursos naturais, dentre outros. O aluno José Paulo, 12 anos, por exemplo, expôs sobre dados estatísticos de Mato Grosso. “Estou achando legal, é bom para a escola, ajuda a desenvolver o nosso aprendizado, tá sendo bom participar, agora sei o que é um censo e como é importante", declara.

O projeto piloto foi desenvolvido ainda em 2018, com apenas uma turma. Em 2019, durante a semana pedagógica, ele foi ampliado e, com uma nova proposta educativa, os docentes reavaliaram o projeto e planejaram a sua e execução. Esteve presente no evento o vereador Gilmar Flores, o Joaninha.