Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 21:19

Luto

Câmara lamenta falecimento de pioneira de Sinop

19 de Maio de 2020 ás 17h 09min, por Assessoria
Foto por Reprodução

A Câmara Municipal de Sinop, em nome de todos os vereadores, lamenta profundamente pela morte da pioneira Geraldina Silva dos Anjos, que faleceu hoje, de causas naturais, aos 94 anos deixando filhos, netos, bisnetos e tataranetos.

O Legislativo externa seus sentimentos a todos os amigos e familiares, especialmente aos servidores da Casa, Marciele Gomes (neta) e Laura dos Anjos (neta), além do vereador Ícaro Severo (bisneto).

Dona Geraldina chegou em Sinop no dia 24 de fevereiro de 1973 e foi pioneira em várias atividades, como corte de cabelo, panificação, costura, enfermaria e também foi a primeira parteira da cidade, função pela qual sempre foi reconhecida.

Nascida no município de Turvo, em Santa Catarina, Dona Geraldina foi homenageada pela Câmara Municipal com o título de Cidadã Honorária, a maior condecoração do Poder Legislativo, em novembro de 1996.