Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 15:27

Libras

Atesto é sediado em Sinop pela primeira vez _50 intérpretes irão participar do teste_ 

24 de Junho de 2019 ás 19h 15min, por Da Redação com Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), juntamente com a Associação de Surdos de Sinop (ASSINOP), em parceria com o Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial de Cuiabá (CASIES) irão promover, pela primeira vez em Sinop, o Atesto. 

De acordo com a Professora responsável pelo Núcleo de Libras do Instituto Criança, Daniely Gimenes Volpini Rialto, a prova objetiva certificar a aptidão na tradução e interpretação de Libras-Língua Portuguesa (intérprete educacional) e no ensino de Língua Brasileira de Sinais (instrutor). 

O evento que será realizado no Centro de Formação Continuada da Rede Municipal de Ensino (CEFORME) na quinta-feira (27) das 7h às 11h e das 13h às 17h e, na sexta-feira (28) das 7h às 11h, conta com 50 intérpretes inscritos, que virão de toda região norte mato-grossense.