Bem vindo ao Visão Notícias - 08 de Dezembro de 2019 - 19:06

EDUCAÇÃO

Alunos fazem mobilização sobre prevenção e combate as drogas em Sinop

02 de Dezembro de 2019 ás 15h 11min, por Julio Tabile
Foto por Jonas Rosa

Os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Maria de Fátima Gimenez em Sinop saíram às ruas nesta quarta-feira (27) para uma campanha de conscientização de combate e prevenção a um dos grandes males que atingem a sociedade, as drogas.

Vestidos com uma camiseta branca personalizada, eles percorreram várias quadras próximas ao colégio, que fica no Jardim Celeste e de casa em casa, entregaram panfletos informativos e conversaram com moradores, a maioria adultos.

Em sala de aula durante este ano, eles abordaram os malefícios que o álcool, cigarro e drogas ilícitas causam a saúde das pessoas, além da dependência química, que consequentemente, destrói famílias e a vida de jovens e adultos. “Estamos felizes em pode fazer isso, nós somos os principais alvos dos traficantes e precisamos saber que isso não é correto, qualquer tipo de droga é prejudicial ao ser humano”, comentou estudante Izabeli da Silva, 10 anos.

O grupo contou com 28 alunos, além professores e o apoio da Polícia Militar que acompanhou a movimentação dos alunos durante a caminhada que durou cerca de uma hora.

“Precisamos mobilizar os jovens, eles são os alvos deste malefícios das drogas. Infelizmente o problema existe e estamos aí tralhando para prevenir. Queremos que mais pessoas se envolvam. Mas foi muito boa a caminhada, as pessoas colaboraram”, avaliou o coordenador do projeto, professor Joaquim Góis.

O ano letivo está terminando, em 2020 o projeto continua com outra turma do colégio.