Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Abril de 2024 - 21:11

AÇÃO ITINERANTE

Alto da Glória recebe serviços do multiação da Assistência Social

30 de Julho de 2021 ás 16h 53min, por Assessoria

Nesta sexta-feira (30) a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, em conjunto com demais Secretarias municipais e parceiros, realizaram mais um multiação da Assistência Social Itinerante.

Desta vez no bairro Alto da Glória foi o escolhido. Este já é o segundo movimento organizado nesta semana. A população presente no evento contou com serviços da Secretaria de Assistência Social, como a atualização cadastral, entrega de Cestas básicas, cobertores e brinquedos.

A comunidade também recebeu os serviços de triagem, orientação e encaminhamento da Secretaria de Saúde. A Secretaria de Meio ambiente realizou orientações sobre as queimadas no período de estiagem. Já a equipe da Secretaria de Trânsito, por meio de atividades lúdicas, instruiu as crianças presentes, que também participaram de atividades com as orientadoras sociais. Também presente, a equipe do Conselho Tutelar esteve orientando e entregando camisetas da campanha “Faça Bonito”.

A Rede de Enfrentamento fez um trabalho de conscientização para a denúncia de violência doméstica. A Pastoral da Criança recebeu as crianças para a pesagem e dosagem de vitaminas.

A escola de cabelereiro Cigana realizou atendimento estético com a população, e ainda, através do Sistema Nacional de Emprego (SINE), foi possível realizar a consulta a vagas de emprego. A equipe do Bolsa Família e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também participaram. Conforme a gestora da pasta, Scheila Pedroso, a segunda ação da semana, realizada no Alto da Glória, visa integrar a comunidade do bairro e proximidades aos serviços oferecidos pela prefeitura, e que a população próxima do perímetro urbano tem mais facilidade ao acesso. “Nós estamos trazendo para a população tudo o que foi possível, como forma de diminuir essa distância existente. A ação é bem completa e oferece desde serviços de saúde até a entrega de alimentos para as famílias que precisam. Nós sentimos a recepção da comunidade conosco aqui hoje e é muito gratificante”, pontuou ela.

Para a abertura do evento, estiveram presentes o prefeito, Roberto Dorner (Republicanos); vice-prefeito, Dalton Martini (Patriota); secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso; secretário de Trânsito, Major Joubert Sacramento, além da secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann e o diretor de Comunicação, Ricardo Ridel.