Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 10:34

Artigo Saúde

A Importância da Hidratação

13 de Setembro de 2019 ás 16h 42min, por Dayane P. de Lima - Nutricionista clínica
Foto por Reprodução

Ultimamente estamos sofrendo com as ondas de calor, 2019 é o ano mais quente em comparação aos últimos anos. E não podemos deixar de relatar a importância da hidratação para evitar alguns problemas de saúde.

Sabemos que a água é importante para nosso corpo, sendo responsável por transportar nutrientes, regular a temperatura corporal, hidratar a pele, por manter nossos órgãos em um bom funcionamento. A água representa cerca de 60% do peso de um adulto do sexo masculino, e 50% a 55% no sexo feminino. A maior parte da água no corpo fica armazenada nas células, e o restante nos espaços entre as células e no plasma sanguíneo.

Como está a sua hidratação?

Devemos ficar atentos ao consumo de água, é importante não esperar sentir sede para que possa consumir água, pois a sede é um sinal de desidratação. O consumo mínimo diário é de 2litros, ainda temos a opção de calcular a ingestão mínima individualizada (35ml por kg).

Uma dica se você tem dificuldade na ingestão de água, tenha sempre por perto uma garrafinha ou um copo com água, utilize água saborizada feita com adição de frutas como por exemplo, fatias de laranja, limão, folhas de hortelã, ou até mesmo outras frutas de sua preferência. A água de coco também é indicada em dias quentes, experimente fazer geladinhos com pedaços de fruta e água de coco. Cuide da sua hidratação, sua saúde agradece!

 

Dayane Lima

Nutricionista

NutriCenter clínica de nutrição e especialidades

Rua das rosas 572, centro