Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 16:36

Solidariedade

A campanha solidária visa ajudar famílias que foram atingidas pela crise gerada pelo Covid-19

03 de Agosto de 2020 ás 10h 41min, por Assessoria
Foto por Assessoria

 

O Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado do Mato Grosso – Sindusmad, foi procurado pelo Agente de Policia Federal, Sr. José Fernando Bossoi Moreira Costa, referente a “Campanha PF Solidária” que possui como objetivo conceder amparo legal para as famílias carentes afetadas diretamente pela crise emergencial na área da saúde, que inferiu também na economia destas famílias, devido a pandemia do Covid-19.

A campanha teve início no dia 13 de abril de 2020, e durará o tempo que for necessário, levando em consideração o período que se estender a pandemia. Idealizado pela Delegacia de Policia Federal em Sinop - MT, as doações estão sendo recebidas na sede da delegacia (Avenida das Figueiras, nº 1115 – Setor Comercial Norte), de segunda-feira a sábado, das 09h as 11h e das 14h às 16h. Toda forma de doação será vista com bom olhos, sendo ela através de cestas básicas, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e  higiene.

 

Em conversa com o Perito Criminal Federal – Chefe Substituto do Núcleo Técnico Cientifico, Sr. Wladimir Hermínio de Almeida, fomos informados que o intuito era ajudar famílias em situação de vulnerabilidade, constante no cadastro único da Secretaria Municipal de Ação Social – “Como nesse banco de dados os registros são auto declaratórios, percebemos que se tratava de um público heterogêneo, com muitas famílias sem necessidades realmente emergenciais. Assim, passamos a montar nosso próprio cadastro recorrendo a instituições beneficentes, como a Cáritas, Pastoral da Criança, Igreja Adventista, e ao conhecimento que obtivemos das regiões mais carentes da comunidade, durante a primeira fase de distribuição”, ressaltou.

O Presidente do Sindusmad, Sr. Wilson José Volkweis enfatiza a importância do sindicato madeireiro em apoiar causas nobres que tenha retorno para a sociedade, ainda mais quando se refere a população mais carente. “Através do Oficio da Delegacia de Polícia Federal de Sinop, solicitando apoio da nossa instituição, levamos em reunião de diretoria e de forma unanime todos se prontificaram em ajudar esta nobre causa. Quero parabenizar a todos os envolvidos pela campanha, com certeza fará a diferença na vida dessas famílias”, ressaltou.

Segundo a Delegacia, já foram arrecadadas aproximadamente 10 toneladas de alimentos e itens de limpeza e higiene, e já foram atendidas mais de 420 famílias.