Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Novembro de 2019 - 03:15

Capacitação

Acadêmicos de Jornalismo recebem palestra com assessor de comunicação da Embrapa

06 de Novembro de 2019 ás 11h 54min, por Acadêmicos Jornalismo online
Foto por Maria Ester

Nesta terça-feira (05), os alunos do segundo semestre do curso de jornalismo da Faculdade Fasipe receberam uma palestra do assessor de impressa e comunicação da Embrapa, Gabriel Rezende Faria. Durante as atividades o jornalista abordou a importância do conhecimento em agropecuária e rotina de trabalho de um profissional de comunicação nesse ramo.

“O trabalho de um jornalista dentro de uma empresa de agropecuária é bem mais complexo, eu não sou simplesmente um assessor de impressa. Temos um trabalho de divulgação científica que é bem complicado, em alguns momentos temos que fazer a tradução do conteúdo que a pesquisa está trabalhando, a linguagem é diferente para o público que vai acompanhar, você precisa aprofundar e conhecer o conteúdo, entrar e estudar aquele tema, então ele exige um pouco mais de atenção do jornalista”, relata Gabriel.

A professora Débora Lucas, da disciplina de Jornalismo em Agronegócio, também traz observações sobre a relevância do conhecimento dos futuros profissionais na área. “Nós estamos em uma região que sobrevive do agronegócio, é um dos setores mais importante da economia do nosso pais e, principalmente, aqui na nossa região que a economia se movimenta em função do agronegócio, então nossos estudantes precisam sair da faculdade sabendo fazer a cobertura desse setor”, diz a professora.

Durante as atividades a acadêmica Barbara Azevedo, demonstrou curiosidade sobre o assunto. “A Embrapa em si, é um grande órgão do agronegócio. É necessário entender um pouco mais do que acontece lá dentro para você aplicar no seu trabalho”, frisa Barbara.