Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 01:23

Saúde

7 dicas nutricionais para as festas de fim de ano

13 de Dezembro de 2019 ás 11h 18min, por Dayane P. de Lima - Nutricionista clínica
Foto por Reprodução

As festividades nessa época do ano, são invitáveis, viagens, visitas, reunião com família, confraternização do trabalho, todo dia, um motivo para reunir aqueles que fizeram parte da nossa vida, não é mesmo? E nesse época, aqueles que preocupam com o peso, e temem o ganho de peso, ficam apavorados, pensando nisso, resolvi juntar 7 dicas bem bacanas, que ira te ajudar, a passar essas comemorações, aproveitando cada momento, sem sentir o peso na balança, fique ligado (a) nas dicas:

 

  1. Faça um lanche saudável antes da festa, assim você evita comer tudo o que vê pela frente, mesmo sem estar com muita vontade;
  2. Se sentiu que comeu muito na festa, não inicie um jejum e nem fique se sentindo culpado. A alimentação saudável não se resume a uma refeição, assim só é necessário que faça escolhas mais saudáveis durante as outras refeições.
  3. Faça primeiramente o planejamento de seu cardápio, escolha preparações leves e sem muita gordura, em seguida faça uma lista de compras. Com esta atitude, você não sairá pegando tudo o que encontrar no supermercado.
  4. Faça todas as refeições do dia. Se você ficar muito tempo sem comer ficará com fome na hora da ceia e aí o abuso é inevitável. Não deixe de se alimentar durante o dia.
  5. Faça todas as refeições do dia. Se você ficar muito tempo sem comer ficará com fome na hora da ceia e aí o abuso é inevitável. Não deixe de se alimentar durante o dia.
  6. Abuse dos temperos naturais: ervas aromáticas, cebola, alho, tomate, pimentão, pimenta.
  7. Não abandone os exercícios físicos, procure se exercitar todos os dias. Se não for possível ir à academia, faça caminhadas, ajude os seus familiares nos preparativos para as festas, enfim, mexa-se!

 

Dayane P. de Lima

Nutricionista

NutriCenter clínica de nutrição e especialidades