Bem vindo ao Visão Notícias - 08 de Dezembro de 2019 - 19:41

EDUCAÇÃO

Último dia da Mostra Pedagógica destaca projetos do Ensino Fundamental

29 de Novembro de 2019 ás 08h 38min, por Leandro Nascimento
Foto por ADEMIR SPECHT

O segundo e último dia da Mostra Pedagógica realizada no Centro de Eventos Dante de Oliveira, na quarta-feira, 27, reservou à comunidade uma pequena parcela dos muitos projetos e iniciativas da educação que vêm fazendo a diferença em sala de aula. O momento destacou as iniciativas realizadas no segmento Ensino Fundamental, nas escolas de educação básica (EMEB). No primeiro dia, ainda na terça-feira, a vez foi da Educação Infantil. 

Presente ao evento, a prefeita Rosana Martinelli destacou os investimentos realizados no campo pedagógico na rede municipal de ensino. Frisou todo o esforço da gestão em proporcionar, nestes três anos de gestão, incentivos tanto aos profissionais quanto aos alunos, que resultassem na melhora da qualidade do ensino. "A educação é uma das prioridades de nossa gestão e, neste tempo todo, temos avançado muito, trazendo resultados práticos e melhorando a cada ano. Prova disso é que conseguimos, até o momento, viabilizar belíssimos projetos e que deram certo. Ficamos muito felizes em proporcionar, também, toda a gama de uniformes para as crianças, escolas reformadas, cozinhas climatizadas e toda uma estrutura física para melhor acolher nossas crianças e profissionais. Nós nos orgulhamos pelos resultados que estamos tendo na educação, a exemplo do avanço do aprendizado que nossas crianças estão recebendo. E, neste momento, nada melhor que uma mostra pedagógica para se conhecer, na prática, as belas iniciativas que existem dentro de nossas escolas", observou a chefe do Poder Executivo Municipal. 

Como destaca a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, a Mostra Pedagógica se consolida como a culminância de um trabalho realizado durante o ano todo, quando os docentes têm a oportunidade e são incentivados também à prática científica. "Estamos saindo da sala de aula e entrando para o mundo acadêmico, através da exposição de banner, de apresentação, para mostrarmos o que é realizado na prática e nas escolas. Sabemos que a educação é o futuro e que ela transforma. Por isso, há um esforço contínuo da secretaria, da prefeita Rosana Martinelli, em sempre viabilizar recursos para que levemos às escolas, aos professores, aos alunos, o melhor no que temos em qualidade de educação, desde o material, formação continuada", frisa a gestora.  

No último dia da Mostra Pedagógica foram realizadas, também, apresentação cultural, premiação do concurso de leitura e palestra com o pastor Rogério Ribeiro, que abordou a temática psicologia da qualidade de vida. "Trabalhei mostrando os pilares que seguram o ser humano, sua vida, sua sustentação. A intenção é mostrar aos professores e educadores a importância de buscar uma qualidade de vida", pontuou o palestrante.