Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 22:32

ESPORTE

Viradão Esportivo atrai mais de 300 participantes em dois dias de atividade

18 de Março de 2019 ás 14h 35min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Ademir Specht

Promovida pela Gerência de Esportes, da Prefeitura de Sinop, a primeira edição de 2019 do Viradão Esportivo reuniu 331 pessoas nas modalidades esportivas durante os dois dias de atividades, além do público espectador. O evento foi realizado no ginásio José Carlos Pasa e precisou ser fragmentado em duas datas (09 e 16 de março), pois, no primeiro dia, a incidência de fortes chuvas possibilitou que somente os jogos infantis e juvenis ocorressem.

Com objetivo de integrar a comunidade sinopense por meio da prática esportiva, o Viradão ofereceu atividades nas modalidades de futsal masculino, futebol 7 masculino e feminino, beach soccer masculino, vôlei 4x4 misto aberto, hand beach masculino e feminino, jogos de mesa misto e basquete 3x3, além da aula de ginástica funcional para mulheres. "O intuito de trazer a ginástica funcional para as mulheres durante as atividades do Viradão Esportivo é, primeiramente, comemorar a Semana que sucedeu o Dia Internacional da Mulher e fomentar que elas participem das aulas regulares que acontecem durante a semana e tenham melhor qualidade de vida", explica a diretora-técnica da Gerência, Claodete Hasselstrom. 

Quem deseja frequentar as aulas de ginástica funcional feminina (a partir de 14 anos) pode procurar, nas segundas e quartas, o ginásio da escola Armando Dias, no bairro Boa Esperança, entre 18h e 19h30. Já no Ginásio São Cristóvão, às terças e quintas, das 18h às 19h30.

O Viradão Esportivo visa trazer o esporte de forma recreativa e lúdica, pensando em adaptá-lo à população em geral, conforme explica a diretora. "É pensado para que todos possam brincar e não pratiquem somente aqueles que tenham aptidão com a atividade". Ela também explica que, ao trazer diversas modalidades numa única ocasião, é promovido o entrosamento entre os atletas de esportes diferentes. "E esse é o objetivo do Viradão Esportivo, todos envolvidos num mesmo dia em várias modalidades esportivas", completa.