Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 03:25

Futebol 2019

Sinop FC firma parceria com equipe de futebol americano e pretende ampliar modalidades

17 de Dezembro de 2019 ás 14h 01min, por Pedro Lima / da Redação
Foto por Assessoria

O Sinop Futebol Clube trouxe novidades neste fim de semana. O clube de futebol profissional do norte do estado iniciou uma parceria com o time de futebol americano Sinop Coyotes e aproveitou para divulgar o novo brasão do Galo do Norte modernizado.

De acordo com o presidente do Sinop, Agnaldo Turra, o Sinop Coyotes possui pessoas competentes no comando, que chegam para somar no que for preciso, já que eles também fazem a utilização do estádio Gigante do Norte. Logo no início da parceria, houve a criação do novo escudo do Sinop, através da Agência Kadosh, que atende o Coyotes.

“Hoje no Sinop me sinto praticamente sozinho. O Sinop Coyotes de futebol americano é muito organizado e dependem do estádio. Eles vêm para somar, sabemos do comprometimento deles como pessoas e com o esporte. Vão ajudar em tudo, o próprio marketing que fizemos com o novo brasão foi através da agência que eles têm vínculo. Me provocaram sobre a mudança e eu concordei, desde que gostasse do símbolo e gostei. Reuni o conselho e eles aprovaram no sábado pela manhã”, disse o presidente à reportagem do Olhar Esportivo.

Segundo Agnaldo Turra, o maior objetivo será ampliar as modalidades esportivas do clube.

“Estamos pensando da seguinte forma, não somente uma união com o futebol americano, mas abranger para o Sinop vôlei, Sinop basquete, Sinop handebol, entre outras. Vou tentar agregar todas as modalidades no Sinop. Entendemos que isso é muito importante para o clube”, completou o presidente.

Em nota oficial, a equipe de futebol americano, Sinop Coyotes, se pronunciou através das redes sociais selando o acordo entre eles. Confira um trecho do comunicado.

“A fusão vem com o objetivo de somar esforços, torcidas e apoios para ambas atividades. O Soccer no Brasil possui uma força e cultura imensa, nosso esporte, o FA ainda amadurece de forma amadora dia após dia e com muita luta por parte de todos dentro e fora dos campos. Com o aporte do Sinop Futebol Clube juntamente com nossa sede e garra de verdadeiros Coyotes que somos teremos muito mais força para enfrentarmos nossas batalhas”.

Pelo futebol profissional, o Sinop disputará o Campeonato Mato-grossense, visando retornar ao futebol nacional, buscando uma vaga para a Série D do Brasileiro em 2021. A estreia no certame será no dia 21 de janeiro, às 20h10, contra o Araguaia, no Gigante do Norte.