Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Março de 2024 - 01:56

Esporte

Sinop Coyotes promove seletiva para atrair jogadores para temporada

13 de Fevereiro de 2019 ás 09h 37min, por Renan Schuster / portalweese

O Sinop Coyotes promoveu mais uma seletiva no último domingo (10) para atrair jogadores para os times feminino e masculino. Segundo o presidente do clube, Ricardo Bonadimann, esse primeiro contato serviu para os técnicos analisarem a melhor posição dos atletas dentro de campo. Ele acrescenta ainda que ninguém foi eliminado na seletiva. “Como eu expliquei para os atletas não tem cunhe eliminatório, ela é mais pra gente identificar qual a melhor posição que ele pode ser utilizado”, enfatiza.

Muitas pessoas tem uma visão que o futebol americano é um esporte violento, o diretor da equipe Mauro Junior tranquiliza os futuros jogadores dizendo que há equipamentos de nível profissional para proteção dos atletas. Ele destacou que o esporte é de contato podendo ocorrer lesões como qualquer outro. “O que a gente vê na televisão é um esporte que parece violento. É claro não é um esporte carinhoso é um esporte de contato normal, mas como temos equipamentos durante o treinamento a gente não se machuca”, comenta.

O produtor audiovisual Luís Gustavo que participou da seletiva para compor o time masculino do Sinop Coyotes avalia como positivo o teste. Anteriormente ele já participou de uma seletiva para o Cronos time de futebol americano de São Paulo. “Foi uma experiência muito legal eu não sabia como funcionava. Acordei em um horário normal em um domingo e vim aqui para me divertir e acabei fazendo um esporte legal”, disse.

Para o preparador físico do time, Felipe Karsten, os atletas que participaram da seletiva estão com um bom nível de condicionamento físico, sendo inclusive melhores que alguns veteranos. “Por incrível que pareça eu estou bem surpreso a gente tem veterano que não fazem o tempo que esses caras aqui chegaram. Estavam bem esperançosos pra galera que tá vindo”, finaliza.