Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 03:18

Seletiva

Seletiva para Jogos Estudantis movimenta atletas em Sinop

11 de Junho de 2019 ás 15h 36min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Ademir Specht

As disputas pela seletiva municipal que definirá os representantes de Sinop na fase estadual dos Jogos Estudantis Escolares, em setembro, continuam nesta semana. Depois da ginástica rítmica, a natação e o judô abrirem a rodada de trabalhos, chegou a vez dos mesatenistas. Nesta quarta-feira, 12/06, às 7h30 e 13h30, no ginásio Pasa, a programação contará com estudantes de diferentes instituições de ensino enfrentando-se em busca do título e da cobiçada vaga. 

A seletiva municipal, realizada pela Prefeitura de Sinop, por meio da sua Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), classifica nas categorias A (nascidos em 2002, 2003 e 2004) e B (nascidos em 2005, 2006 e 2007). No entanto, também são realizadas competições das categorias C e D, visando o fomento ao esporte, conforme explica a professora Claodete Hasselstrom, da Gerência de Esportes.

“Esses jogos, que chegam à fases sul-americana, são o início do sonho das crianças que participam do esporte educacional dentro das escolas. Então, além das categorias A e B, que classificam para os jogos estaduais, nós promovemos também as categorias C e D, em alguns casos, para que haja o incentivo aos menores também, ainda que estes não classifiquem para uma próxima etapa”, pontua Claodete.

Para o gerente de Esportes, Célio Garcia, este incentivo é de suma importância. “Iniciar cedo o esporte na vida das crianças é essencial. É o nosso papel dar condição para os pequenos e pequenas competirem e criarem laços de amizades. Desta forma, amanhã ou depois, estarão falando dessa competição”, afirma.

Ainda inseridas no cronograma da Gerência de Esportes estão as disputas do atletismo, no dia 18 de junho, no ginásio Pasa, às 7h30, e do xadrez, no dia 19 de junho, às 7h30 e às 13h30, no mesmo espaço esportivo. 

A judoca Franciele dos Santos, de 15 anos, já conquistou uma das vagas para a etapa estadual. Aluna da Escola Estadual São Vicente de Paula, ela não esconde a empolgação. “É uma experiência, uma sensação muito boa. Ganhar e comemorar, perder e comemorar do mesmo jeito. É sempre uma sensação de primeira vez. Coração acelera, aquela emoção. O plano agora é ir para o estadual para vencer, tentar o primeiro lugar” vislumbra a garota.