Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Maio de 2020 - 11:02

Radical

Rally da Selva terá categorias para carros de passeio e 4x4

10 de Março de 2020 ás 10h 42min, por Assessoria
Foto por Assessoria

A edição de 2020 do Rally da Selva reunirá carros de passeio e também veículos preparados em com tração 4x4, que percorrerão aproximadamente 200 km de trilhas e estradas vicinais de Sinop.

Aos veículos leves (Categoria Turismo) foram reservadas as estradas vicinais, como a Curuá, Judith, Luciene, além de percursos por de propriedades rurais da região. No trajeto, os participantes poderão contemplar belezas naturais como as castanheiras gigantes, riachos, entre outros. 

Nessa categoria, os competidores utilizam veículos 4x2 originais e o trajeto pode ser feito facilmente com pneus originais de asfalto. Não há necessidade de qualquer preparação ou modificação no veículo original. A expectativa é de que o percurso seja concluído em 5 horas.

“Essa categoria é uma oportunidade para as pessoas conhecerem o Rally e participarem com os veículos que usam no dia a dia. O percurso é tranquilo e não demanda qualquer modificação no veículo”, destacou o organizador Mateus Meski.

Já nas categorias 4x4 Master, 4x4 Junior e Origens o percurso se torna radical, abrangendo além das estradas vicinais, percursos por áreas de lavouras e estradas abandonadas em áreas de manejo florestal.  “Essas trilhas são muito lisas e repletas de poças de água que se acumulam com a chuva, o que com certeza se traduzirá em muita adrenalina para os competidores”, explicou Meski. 

Para as categorias 4x4 Master e 4x4 Junior o percurso é de 218km para ser percorrido em 5 horas e meia, enquanto que na categoria Origens são 210 km, com o mesmo tempo para ser concluído. 

As inscrições para o 13º Rally da Selva podem ser feitas no site www.rallydaselva.com.br até o dia 19/03. Na sexta-feira (20/03), às 20h, no Calangos Beer (Anexo ao Machado Supercenter) será feita a retirada dos kits pelos competidores e na sequência o briefing, reunião onde serão explanados os detalhes da prova. A expectativa da organização é de que em torno de 100 competidores disputem a prova, nas quatro categorias (Turismo, 4x4 Master, 4x4 Junior e Origens).