Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 20 de Abril de 2024 - 03:29

Corrida

Queniano e etíope vencem 35ª Corrida de Reis em Cuiabá

07 de Janeiro de 2019 ás 07h 17min, por Globo Esporte
Foto por Globo Esporte

O queniano Paul Kipkorir Kipkemoi, 37, e a etíope Mestawut Fikir Truneh, venceram a 35ª edição da Corrida de Reis, que aconteceu na manhã deste domingo (6) em Cuiabá. Paul completou os dez quilômetros em 30 minutos e 6 segundos, e Mestawut em 36 minutos e 5 segundos. Cada um levou para casa um carro zero quilômetro.
 
De acordo com o Globo Esporte, 15 mil pessoas participaram da corrida, dentre profissionais e amadores. A Corrida de Reis é uma prova de rua organizada pela TV Centro América e Centro América FM. Mais de R$ 25 mil são distribuídos entre ganhadores da categoria especial, faixa etária e atletas que ficaram de 2ª a 5ª colocação na categoria geral.
 
Pódium
 
Paul Kipkorir Kipkemoi, vencedor da categoria masculina, ficou em 3º lugar na Corrida de Reis em 2018, e em 6º na Corrida de São Silvestre. Neste ano, ficou em segundo lugar Emanuel Gisamoda, da Tanzânia, e em terceiro, Nicolas Kiptoo Kosegi, também do Quênia.
 
Na categoria feminina, Esther Chesang Kakuri, do Quênia, ficou em 2º lugar, e a também queniana Janet Cheruto Masai, em 3º lugar.
 
Manoel Alves Leite, 42 anos, de Alto Paraguai (MT), cruzou a linha de chegada aos 38 minutos e 55 segundos de prova e venceu na categoria PcD (Pessoas com Deficiência). Ele possui deficiência visual.