Bem vindo ao Visão Notícias - 16 de Junho de 2019 - 08:52

Determinação

Policial vence campeonato de Jiu-jitsu e disputa vaga para competir em Abu Dhabi

25 de Maio de 2019 ás 12h 45min, por Assessoria

O soldado da Polícia Militar Adildo Antônio Arruda de 36 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria master até 90 kilos faixa roxa da 1º Edição Open de Jiu-jitsu Barra do Garças realizada no último domingo (19.05). O policial ficou em sexto lugar entre 67 atletas do mundo todo, a disputa vale uma vaga para o mundial em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.

Há oito anos, soldado Arruda conheceu o Jiu-jitsu e segue colecionando uma série de vitórias: O militar foi  campeão da primeira etapa mato-grossense de Jiu Jitsu, em 2017 ganhou a Copa Cuiabá, e em 2018 venceu o Open Tangará da Serra categoria absoluto, uma das disputas mais acirradas da modalidade. 

Professor voluntário de Jiu-jitsu no projeto social ‘Guerreiros Mirins’ da Academia Costa Verde, o policial é do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Metropolitano (Rotam), e atua recentemente no Fórum de Várzea Grande. Ele revela que o jiu jitsu mudou sua forma de ver a vida.

“Eu costumo dizer para meus alunos que o Jiu-jitsu não é apenas um esporte, mas sim uma opção de vida. A modalidade permite que o atleta trabalhe o corpo e a mente. Eu aprendi a controlar a ansiedade, é minha válvula de escape para fugir do estresse que a atividade policial nos causa e nos prepara ainda mais para o exercício da profissão, além dos benefícios à saúde física e mental”, diz o soldado Arruda.

Com a dedicação do policial aliada ao apoio que recebe de empresários e parceiros que o ajudam a custear  viagens para competir e até os treinos, o militar segue determinado à chegar mais longe. Agora soldado Arruda se prepara para participar de uma série de competições, o próximo desafio do atleta será a segunda etapa do Campeonato Estadual de Jiu Jitsu que acontecerá no dia 7 de Julho. O policial segue treinando para em setembro disputar mais uma das quatro competições do Open de Jiu-jitsu de Barra do Garças para  representar Mato Grosso na competição da modalidade em 2020 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Projeto social ‘Guerreiros Mirins’

O projeto social ‘ Guerreiros Mirins’ é desenvolvido pela Academia de Polícia Militar Costa Verde e atende cerca de 100 crianças carentes na região de Várzea Grande. Policiais Militares atuam como professores voluntários que têm a missão de  incentivar crianças e adolescentes a praticar esportes  por meio de aulas de artes marciais.