Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 08:27

Esporte

Mesa-tenistas de Sinop conquistam medalhas em campeonato na capital

22 de Fevereiro de 2019 ás 09h 26min, por Assessoria
Foto por Assessoria

Mesa-tenistas de Sinop conquistaram cinco medalhas durante a primeira etapa da Copa Mato Grosso de Tênis de Mesa, realizada em Cuiabá, no último sábado (16). Os atletas da Associação Atlética Takkyu Team de Sinop, cuja equipe foi formada a partir de um projeto da Escola Municipal de Educação Básica Profª Taciana Balth Jordão, viajaram até a capital do Estado com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C.), que disponibilizou a van para transporte.

Ao todo, sete atletas, entre veteranos e novatos, representaram Sinop. Cauan Willian, Gustavo Hister, Igor dos Santos e Luiz Gustavo estrearam na competição. A equipe também foi composta pelos veteranos Luciano Mandrik, que conquistou o 2º lugar no Rating D, Samuel Hudema, que faturou o 3° lugar no Rating D e 2° lugar no Rating C, e Diogo Rodrigues, que este ano subiu de categoria e ficou em  3° lugar no rating C e 3° lugar no Rating B.

Para o treinador da equipe, Ronan Custódio, os resultados obtidos pelo grupo são importantes. Para ele, ainda que os estreantes não tenham conseguido medalhas, a participação na copa agrega na carreira esportiva e também na contagem de pontos . “Eles ganham muito com esta participação. Ganham em experiência e em novas amizades que este tipo de competição pode trazer. Para os outros o resultado foi bom, pois é importante começar o ano já pontuando para estarem entre os melhores do ranking estadual, haja vista que no fim do ano são premiados os dois melhores atletas de cada categoria”, destaca Ronan.  

Essa etapa também recebeu atletas de Alta Floresta, Barra do Garças, Cuiabá, Juína e Peixoto de Azevedo e foram disputadas em quatro categorias diferentes.