Bem vindo ao Visão Notícias - 30 de Setembro de 2020 - 01:40

Esporte

Joaninha passa por cirurgias e está bem, mas segue internado

03 de Fevereiro de 2020 ás 07h 41min, por Rômalo Bessa 93FM
Foto por Reprodução

Após sofrer um acidente durante uma competição no Duelo de Motos, em Atibaia (SP), o piloto Gilmar Pereira Flores – o Joaninha – permanece internado na Santa Casa de Atibaia, onde passou por cirurgias. O piloto competia em um evento no interior de São Paulo, quando sofreu o acidente, na manhã deste domingo (02).

Veja a nota divulgada pela Assessoria de Imprensa do piloto, após os procedimentos cirúrgicos.

“O piloto Gilmar Pereira Flores (Joaninha) foi submetido a cirurgias na tarde deste domingo, devido à fratura de fêmur que sofreu após se acidentar durante participação na competição Duelo de Motos, em Atibaia (SP). Joaninha também passou por um segundo procedimento, para a inserção de um dreno de tórax.

Ambos os procedimentos foram bem-sucedidos e concluídos no início da noite. O piloto segue internado na Santa Casa de Atibaia, onde se recupera. Ele está consciente e conversando.

Agora, veja a nota – também divulgada pela assessoria de imprensa do piloto – logo após o acidente, na manhã deste domingo (02).

“Na manhã deste domingo (02/02), o piloto sinopense de MotoCross Estilo Livre, Gilmar Pereira Flores (Joaninha), sofreu uma queda ao executar uma manobra durante a competição Duelo de Motos, em Atibaia (SP).

Em decorrência do acidente, Joaninha fraturou o fêmur esquerdo e também teve uma fratura de costela, a qual perfurou um dos pulmões, gerando um pneumotórax laminar (acúmulo de ar entre a pleura e a caixa torácica).

Joaninha está consciente e se encontra internado na Santa Casa de Atibaia, onde está recebendo todos os cuidados. Neste momento ele está sendo submetido a uma cirurgia para o ferimento na perna.

Posteriormente fará a colocação de um dreno de tórax, procedimento considerado relativamente simples, porém necessário para evitar eventuais complicações respiratórias. Ainda não há data definida para esse segundo procedimento e não há previsão de alta.

O piloto agradece as orações e as mensagens de apoio que está recebendo de fãs de todo o país. Também parabeniza o piloto e colega de treinos Kiko Silva pela conquista do campeonato e agradece e enaltece a solidariedade e o espírito de esportividade do piloto Javier Villegas.”

Confira um vídeo sobre o acidente: