Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Abril de 2024 - 07:38

1,4 MIL APARTAMENTOS

Dorner anuncia retomada e conclusão das obras do Residencial Nico Baracat

27 de Maio de 2021 ás 15h 08min, por Everton Medeiros

O Prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), se reuniu hoje pela manha (27) com representantes da Caixa Econômica Federal, Concessionária de Água e Esgoto de Sinop, Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra/MT), Assistência Social e demais secretários municipais, com o objetivo de firmar compromisso e colocar um ponto final nas obras do Residencial Nico Baracat, que se arrastam desde 2013, quando foi lançada.

No encontro de hoje, Dorner reuniu todos os envolvidos para avançar com os debates e encontrar uma solução definitiva, para resolver, principalmente, os entraves relacionados ao sistema de tratamento de água e esgoto, que estavam impedindo a continuidade das obras. Na ata de compromisso, ficou definido que a concessionária Águas de Sinop doará os projetos do esgotamento sanitário e de abastecimento de água, para que a empresa responsável pelas obras possa dar continuidade aos trabalhos, logo nesse 2º semestre de 2021. Parte dos recursos, será destinada pela Sinfra, com um aporte de R$4 milhões.

Após nove anos desde o início das obras, a nova gestão colocou como prioridade, desde o primeiro dia de mandato, as tratativas para entrega do conjunto habitacional. O prefeito já havia se reunido em outras oportunidades, nesse primeiro semestre, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, com o superintendente da Caixa Econômica Federal, Newton Dianin, para buscar soluções pra entrega dos 1.440 apartamentos aos inscritos no programa habitacional, que é capitaneado pela Caixa Econômica, mas fica a cargo do município a seleção e a contemplação das famílias.

No começo desse mês, durante visita do Governador Mauro Mendes à Sinop, o Prefeito Roberto Dorner entregou um ofício com apresentação de várias demandas necessárias no município. Entre essas demandas, estava o pedido de destinação de R$4 milhões para finalização das obras de esgotamento sanitário do Residencial Nico Baracat.

A formação do condomínio no residencial Nico Baracat representa uma nova área de expansão para o município. Um grande planejamento começa a surgir voltado para aquela região que demandará linhas de ônibus, escolas, creches, postos de saúde e, principalmente comércios. Ações que envolverão vários setores e departamentos da administração pública.