Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 05 de Maio de 2024 - 01:27

ESPORTE

Atletas das escolinhas de atletismo de Sinop celebram medalhas conquistadas em campeonato estadual

23 de Abril de 2024 ás 15h 31min, por Ana Del Bel
Foto por ASSESSORIA

As escolinhas de atletismo da Prefeitura de Sinop atendem centenas de crianças, promovendo a prática de esportes e estimulando crianças e adolescentes a saírem das ruas e concentrarem seus esforços na prática de exercícios físicos. As atividades desenvolvidas e os treinos para competições têm trazido resultados para atletas do município, em competições regionais, estaduais e nacionais. 

Recentemente, atletas das escolinhas municipais de atletismo estiveram em Cuiabá participando do Campeonato Estadual Loterias Caixa Sub-20. O campeonato reuniu inúmeros competidores, e Sinop trouxe para casa medalhas, que mostram o esforço e dedicação dos adolescentes. 

Jheniffer Tayna Ferreira Silva, com apenas 16 anos, campeã no heptatlo, competição na qual contém 7 provas, levando o atleta ao seu limite, frequentou a escolinha de iniciação e expressa sua alegria ao voltar da competição com mais um título, e dessa vez o 1º lugar. “Eu faço atletismo há 3 anos e é uma sensação inexplicável, eu amo isso, isso faz parte da minha vida”, completou a atleta. 

O Professor Emerson Santos, treinador de Atletismo, tanto das escolinhas de iniciação, quanto dos atletas que competem constantemente em campeonatos estaduais e brasileiros, comenta sobre o quão gratificante é ver a evolução de cada criança e adolescente que passa por suas aulas. “Eu sou muito grato, em relação ao trabalho, é sempre muito bom ver essas crianças se desenvolverem, além de subir no pódio, é uma cobrança nossa constante, que eles melhorem sempre, sempre tenham resultados melhores, em todas as competições”, disse o treinador. 

O professor ainda completou expressando a satisfação em voltar para casa com tantas medalhas, e principalmente o tão sonhado troféu. “A maior surpresa para nós foi a terceira colocação do evento geral, pois os atletas são todos da categoria Sub-18, e estavam competindo em um campeonato Sub-20, então foi uma baita surpresa, até então nem esperávamos”, acrescentou.