Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 17:00

Esporte

Americano chega a Sorriso para assumir o cargo de General Manager do Sorriso Hornets

12 de Abril de 2019 ás 09h 33min, por Assessoria
Foto por Assessoria

Em busca do tri campeonato estadual e do título inédito a BFA (a séria A de futebol americano), o Sorriso Hornets vem reforçando a equipe dentro e fora de campo. Uma das novidades desta temporada, é a chegada do americano Scott Spencer para assumir o cargo de General Manager, e será o encarregado de buscar talentos tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Esta é a segunda passagem de Scott nos Hornets. A sua primeira passagem foi como Head Coach (técnico principal da equipe) em 2017, onde levou a equipe de Sorriso ao título inédito do Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano, e foi peça importante na montagem da equipe que mais tarde seria campeão da Liga Nacional de Futebol Americano (a série B do futebol americano), título inédito para uma equipe do interior do Mato Grosso.

Scott agora se junta a comissão técnica, que conta com o experiente Head Coach Barcelos, eleito o Coach do Ano em 2017 pela votação popular no Salão Oval, e que renovou seu contrato com os Hornets para 2019, o coordenador ofensivo Rafael Teodoro, o auxiliar técnico defensivo Wesley Silva e o coordenador defensivo William Teza. O americano, além de recrutador, irá ajudar a comissão técnica nos treinamentos ofensivos e defensivos, somando experiências para aperfeiçoar as jogadas dos Hornets para esta temporada.

Sobre a chegada do Scott Spencer, o presidente do Sorriso Hornets Angelo Santos disse, “Scott é um dos grandes responsáveis pelo crescimento do Hornets e agora com a chegada dele novamente o time ganha tecnicamente, Scott chega para ajudar nosso Head Coach Paulo Barcelos a melhorar ainda mais nosso esquema tático, Scott tem vasta experiência e nos da Diretoria acreditamos que possamos crescer ainda mais dentro e fora de campo com esse profissional.”

Ainda em buscar de mais reforços para fechar a equipe de 2019, os Hornets já iniciou os treinos focando na estreia no Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano. Atual Bi-Campeão da competição, o time de Sorriso buscar fazer a segunda defesa de título em uma temporada que promete ser uma das mais disputadas. Diferente dos quatro anos anteriores, o Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano terá a quinta edição num novo formato. O estadual foi anexado na primeira fase de grupo do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, ou seja, cada partida valerá para os dois certames. Dessa forma, haverá um grupo dentro da Conferência Centro-Oeste composto apenas pelos times de Mato Grosso, Sorriso Hornets, Cuiabá Arsenal, Sinop Coyotes e Rondonópolis Hawks. Nesse grupo, todos jogam contra todos em partidas de ida e de volta.

Assim, as duas melhores campanhas do grupo mato-grossense serão campeão e vice-campeão estadual, respectivamente, e os dois clubes ainda avançam aos playoffs da Conferência Centro-Oeste do nacional. Essa foi a forma encontrada pelos times do estado de reduzirem custos com transporte e outras despesas e sem desistir do tradicional campeonato mato-grossense. O primeiro jogo dos Hornets será em casa, contra a equipe do Cuiabá Arsenal no dia 29 de junho, no Estádio Municipal Egídio José Preima.