Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 23 de Abril de 2024 - 08:19

ECONOMIA

Vendas na semana dos pais aumentou 20%. CDL sorteia prêmios hoje

20 de Agosto de 2021 ás 09h 38min, por Julio Tabile
Foto por Julio Tabile

Uma das datas especiais para o comércio em agosto, a semana do dia dos pais trouxe dados positivos e boas vendas no comercio Sinopense. É o que aponta o levantamento do Centro de Informações Socioeconômicas, CISE da Unemat em parceria com a CDL. A média de aumento ficou em 20% em relação ao mesmo período no ano passado.

De acordo com o economista Feliciano Azuaga, os consumidores e também os lojistas estão mais otimistas com ao avanço da vacinação, baixando a contaminação por Covid e praticamente não existe mais risco de medidas restritivas impostas pelos órgãos públicos municipal e estadual.

Ainda segundo Azuaga, este reflexo é importante para o cenário econômico local.

“A economia se recupera desde maio e há percepção no comercio que já estamos na fase de pós pandemia, sem medo de um novo surto e medidas que possam ser emitidas pelo poder público. Os dados confirmam o que a pesquisa havia levantado sobre o período do dia dos pais”, explicou.

Na ascensão também estão outros segmentos, que acabam refletindo no comercio. A safra de grãos e um cenário positivo no Centro-Oeste, diferente das demais regiões do Brasil, são fundamentais para o fortalecimento econômico.

‘Esse resultado do comercio local é diferente do restante do país, devido aos excelentes resultados das exportações de produtos agrícolas da região.  Mesmo que os indicadores nacionais apresentem instabilidade e até negativos próximos a 2%, nossa “bolha” continua sendo diferente, somos um Brasil a parte”, cometa.

A CDL realiza hoje, às 17 horas o sorteio dos prêmios da campanha Sonho de Pai, que ajudaram a aquecer as vendas. As pessoas que preencheram os cupons nas lojas participantes poderão acompanhar o sorteio através da Live, na página oficial da entidade. 

Uma moto, um aparelho de TV, três vales compras no valor de mil reais cada serão sorteados, além da indicação de entidades beneficentes para receber valores da campanha solidária.