Bem vindo ao Visão Notícias - 17 de Agosto de 2019 - 22:31

Comércio

Vem aí o Dia Livre de Impostos em Sinop

20 de Maio de 2019 ás 10h 01min, por Assessoria
Foto por Divulgação

Coloque na agenda, dia 30 de maio acontece em todo Brasil e em Sinop também o Dia Livre de Impostos, que  nasceu para manifestar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população, além de servir de freio para o crescimento econômico do país.

Como forma de materializar a conscientização da população, neste dia os lojistas participantes da campanha vão arcar com os impostos de alguns de seus produtos vendendo eles aos clientes sem o imposto. “Assim conscientizamos os consumidores quanto ao real impacto dos impostos em suas vidas e aumentamos o seu poder de consumo por um dia”, explicou o presidente da CDL Sinop Marcos Antônio Alves.

Para se ter uma noção: Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto. E está em último como país que melhor retorna o dinheiro para a população. O brasileiro trabalha em média 153 dias (5 meses) por ano só para pagar impostos, por isso o dia 30 de maio foi escolhido como o Dia Livre de Impostos, porque de 1 de janeiro a 30 de maio trabalhamos só para pagar impostos.

A data de conscientização e protesto é organizada pela Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas, realizada há 13 anos, em todo país, em centenas de cidades de 16 estados e com a participação de milhares de lojas.  Neste ano de 2019 a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop participará do Dia Livre de Impostos organizando as empresas da cidade que venderão produtos sem impostos no dia 30 de maio. 

Todas as empresas da cidade podem aderir e participar, para isso devem fazer seu cadastro com a CDL até dia 22 de maio (quarta-feira). “O prazo para cadastramento é para que a CDL possa organizar a distribuição do material (cartaz, panfleto e etiquetas) além de agendarmos a participação do empresário em Palestra com Procon, que mais uma vez é parceiro da entidade”, detalha a gerente Vanusa Ires.

Para inserir sua empresa no Dia Livre de Impostos ligue na CDL – 66 3511 1400 e faça seu cadastro sem nenhum custo.

“Esta data é importantíssima pra nós empresários, a carga tributária é sufocante e temos que fazer nosso grito de socorro ser ouvido, quanto mais empresas participarem do DLI melhor será para mostrarmos nossa força e conseguirmos a redução dos impostos e a tão sonhada reforma tributária. Então participem!”, convidou o presidente da CDL Sinop Marcos Antônio Alves.