Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 01:48

Oportunidade

Sine oferta 910 vagas de trabalho em diferentes municípios de Mato Grosso

14 de Maio de 2019 ás 09h 53min, por Assessoria
Foto por Assessoria

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc-MT), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), divulga nesta semana um total de 910 oportunidades de empregos, distribuídas em 29 municípios do Estado. Em Cuiabá, há disponibilidade de 51 vagas, sendo 22 oportunidades para pessoas com deficiência física (PCD).

O município de Lucas do Rio Verde lidera o painel de vagas do Sine disponibilizando 50 vagas para apanhador na cultura; 35 vagas para operador de processo de produção; 15 para operador eletromecânico; 15 para safrista; sete vagas para operador de máquina florestais estáticas; seis vagas para eletricista  de instalações.

O município de Aripuanã tem um total de 121 vagas de emprego, sendo 65 para servente de obras; 11 para vigilante; oito para porteiro; sete para ajudante de eletricista; cinco para eletricista de manutenção eletroeletrônica. Sinop também oferta um total de 121 vagas: sendo auxiliar administrativo (10 vagas); auxiliar padeiro (8); atendente do setor hortifrutigranjeiros (6); operador de caixa (6); empacotador à mão (5). Sapezal conta com um total de 54 vagas; já em Rondonópolis são ofertadas 50 vagas. Confira a lista completa dos municípios abaixo (anexo).

A coordenadora de Apoio ao Trabalhador e de Gestão do Sistema Público de Emprego, Simone Koheler, explica que as vagas cadastradas e ofertadas pelo Sine são diárias. “A qualquer momento elas podem ser preenchidas. O trabalhador deve se atentar se aquela vaga disponível é de acordo com o seu perfil e se preenche todos os pré-requisitos que a vaga exige”.

É importante ressaltar que os candidatos devem comparecer ao órgão periodicamente para atualizarem seus cadastros, aumentando assim as chances de conquistarem uma vaga no mercado de trabalho. Além disso, é preciso comparecer aos postos de atendimento portando carteira de trabalho, RG, CNH e comprovante de endereço, facilitando o trâmite do atendimento.