Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Abril de 2024 - 19:09

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Sine oferece cursos profissionalizantes gratuitos por sistema online

18 de Março de 2021 ás 09h 46min, por Assessoria
Foto por Assessoria

Uma ação entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Universidade de Cuiabá (Unic), oferece cursos profissionalizantes e gratuitos através da plataforma de ensino online Aliança Brasileira pela Educação, mantido pela Fundação Pitágoras. A ação tem por objetivo promover a capacitação profissional às pessoas, mesmo em tempos de pandemia e isolamento.

Os cursos profissionalizantes ficam disponíveis no portal da fundação e qualquer pessoa interessada poderá se inscrever. A matrícula consiste no preenchimento de formulário com os dados pessoais e login de acesso.

São mais de 68 cursos disponíveis. Entre eles estão a Educação Financeira; Empreendedorismo; Estratégias de Marketing Digital; Libras; Matemática; Gestão de Conflitos; Técnicas e Soluções em TI; Cosmetologia na Estética Faciall e Corporal; entre outros. Todos os cursos possuem certificado de conclusão e capacitação.

“Os cursos são livres, gratuitos e online para toda a população. Muito importante neste momento pandêmico, as pessoas, mesmo que distanciadas socialmente falando, se mantenha atualizadas e em capacitação contínua para o mercado de trabalho. Foi pensando nessa necessidade, que o Sine e a universidade, trouxeram essa possibilidade à população. Além disso, ao fim, o sistema ainda entrega um certificado da conclusão do treinamento, o que credencia o participante à profissão escolhida", destacou a coordenadora geral da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Cátia Toresan.

Clique AQUI para ter acesso ao portal de inscrição.