Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Março de 2024 - 07:37

OPORTUNIDADE

Sine inicia semana com quase 200 vagas de emprego

26 de Maio de 2020 ás 10h 16min, por Débora Lobo

O Sistema Nacional de Emprego, o Sine de Sinop, vinculado à Secretaria de Assistência Social, iniciou a semana com a oferta de 191 vagas nas mais diversas áreas de atuação e que vão desde o ensino fundamental a cursando nível superior, com salários de R$ 1.045 a R$ 4 mil.

Mesmo em tempos de pandemia, o Sine continua atendendo das 8h às 18h, com atendimento para seguro desemprego e auxiliando os candidatos. As vagas trabalho continuam sendo disponibilizadas no aplicativo Se Liga Sinop, no qual os interessados enviam os currículos diretamente às empresas, quem fazem as seleções e contatos com os classificados para entrevistas.

A coordenadora do Sine, Silmara Nardoni, explica que com a pandemia o que mudou foi que antes o empregador recebia somente quem se disponibilizasse a ir ao Ganha Tempo para pegar o encaminhamento. Hoje, com a plataforma automática de captação para as vagas, o empregador recebe muito mais currículos e tem a opção de selecionar os melhores.

Para o candidato melhorou também a disponibilidade e abrangência das vagas, já que antes o sistema liberava apenas um encaminhamento por dia. Hoje, ele pode se candidatar a quantas vagas quiser, anexando o curriculum nas respectivas vagas, aumentando a chance de ser contratado.

“Cada vez mais a qualificação profissional é importante devido à concorrência. Muitas dessas vagas oferecem salário inicial e quem faz o salário é o contratado, que quando demonstrar conhecimento e comprometimento a empresa investe nele, por acreditar no seu potencial”, ressaltou Silmara.

Pode ocorrer de uma vaga aparecer vários dias no sistema, pois isso significa que ela ainda não foi preenchida e que a empresa continua selecionando currículos. O sistema é atualizado diariamente.