Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 24 de Setembro de 2021 - 23:21

ECONOMIA

Pesquisa da CDL mostra que inadimplência no comércio em Sinop é baixa

01 de Setembro de 2021 ás 08h 17min, por Julio Tabile
Foto por Julio Tabile

Os dados coletados no início de agosto pelo Centro de Informações Socioeconômicas – CISE da Unemat em parceria com a CDL apontam que o consumidor está pagando as costas em dia e o empresário está acreditando mais no crediário.

A pesquisa foi feita junto aos lojistas em julho, com a abordagem de qual o nível de inadimplência atual dos seus clientes.  87% afirmaram que o nível é baixo.

Em relação ao mesmo período do ano passado, a maioria alegou que 91% dos entrevistados responderam que o nível de inadimplência atual é igual ao do ano anterior. 

Já entre os consumidores, a pesquisa também ouviu sobre as contas a prazo.

Entre 200 entrevistados, 71% dos consumidores afirmaram que não sentem dificuldades para pagar as contas.

“O perfil do consumidor ultimamente tem sido este, evitar o nome sujo. Esporadicamente a pessoa deixa de pagar seus compromissos, isso acontece em eventual perca de emprego, gasto excessivo. Mas a maioria tem honrado e mantendo este índice de inadimplência baixo”, comentou o economista Feliciano Azuaga.

Os consumidores também foram questionados se estão aproveitando as promoções no comércio. 67% responderam que estão comprando em lojas com produtos com preços promocionais.

A CDL Sinop estará realizando de 3 a 13 de setembro, a Semana Brasil, onde as lojas físicas e virtuais de todo o país irão oferecer descontos em promoções especiais.