Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 18:38

IPTU 2019

IPTU e taxa do lixo 2019 podem ser pagos a partir de hoje

15 de Março de 2019 ás 14h 09min, por Assessoria
Foto por Reprodução

A Prefeitura lançou hoje, sexta-feira, 15, a campanha do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e da taxa de lixo 2019. O contribuinte terá até 15 de abril para pagamento da primeira parcela ou da cota única, caso ele opte pelo pagamento à vista, onde ganhará 15% de desconto.

O contribuinte que preferir não optar pela cota única terá a opção de parcelamento em três vezes, respeitando o pagamento da primeira parcela até 15 de abril, o que lhe garantirá um desconto de 5%. Já para o parcelamento normal, em até seis vezes, que também pede a primeira parcela para até 15 de abril, não oferece desconto.

Além da facilidade do contribuinte poder retirar o seu boleto através do site oficial do município (www.sinop.mt.gov.br), a Prefeitura oferece, ainda, a opção de retirada do carnê no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Boa Esperança, CRAS Palmeiras, Ganha Tempo, creche municipal do bairro Alto da Glória, coordenadoria de esportes do bairro São Cristóvão e Escola de Artes, no centro da cidade.

De acordo com o secretário de Finanças e Orçamento do município, Astério Gomes, a taxa do lixo, que também é lançada hoje, oferece opção de parcelamento até o mês de dezembro.

Além do secretário de Finanças, participou do lançamento da campanha o secretário de Governo, José Pedro Serafini e a diretora de Finanças, Márcia Hernanderona. A prefeita Rosana Martinelli acompanha, na Bolsa de Valores, em São Paulo, o leilão da privatização de aeroportos brasileiros onde o de Sinop [aeroporto municipal João Baptista Figueiredo] está na lista.