Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 20:18

ECONOMIA

"Grande conquista", diz prefeita Rosana ao comemorar início de voo Sinop a Campinas

04 de Junho de 2019 ás 17h 31min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Assessoria

A Azul Linhas Aéreas iniciou, nesta segunda-feira, 03/06, a operação do trecho Sinop (MT) a Campinas (SP), conectando os aeroportos João Baptista Figueiredo, na primeira cidade, a Viracopos, na última localidade. O começo das atividades foi comemorado pela prefeita Rosana Martinelli.

Desde que assumiu a gestão da Prefeitura de Sinop, Martinelli determinou às secretarias municipais o empenho na busca de melhorias para o aeroporto. “Fizemos ampliação da pista, ampliação do terminal de passageiros, compramos veículos seguindo orientação da Anac e vários outros investimentos. Todo um trabalho feito em parceria com as entidades, porque entendemos que o aeroporto é uma das portas de entrada do município”, celebrou a gestora.

O voo torna-se uma opção a mais para quem precisa se deslocar entre a maior cidade do norte mato-grossense até o Estado de São Paulo, coração financeiro do país, sem ter que fazer escala por Cuiabá. São ofertados voos de segunda-feira a sexta-feira, saindo de Sinop às 15h40 e chegando em Viracopos às 19h10. A duração é de 2h30 entre os itinerários, conforme a empresa. 

Já para quem retorna de Campinas para Sinop encontra bilhetes de segunda a sexta-feira, com saída às 13h30 e chegada no destino final às 15h. A companhia opera no trecho com um jato Embraer 195. "Essa é uma grande conquista para Sinop. A gestão realizou todos os esforços no sentido de cumprir com as exigências necessárias para que a operação no aeroporto fosse viabilizada ", complementou Rosana Martinelli.  

Atualmente, o aeroporto de Sinop conta com quatro voos diários, todos da empresa Azul, ligando Sinop a Cuiabá. Dois deles decolam às 12h30, um outro às 14h45, e outro às 9h50. Esse último é considerado extra e supre as necessidades do aeroporto de Sorriso (MT).