Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 23:20

Pandemia

Fecomércio-MT faz live para falar de recuperação judicial como alternativa para sair da crise do

04 de Maio de 2020 ás 15h 28min, por Assessoria
Foto por Divulgação

Pensando no comerciante mato-grossense que viu as portas de sua loja fechadas por mais de 30 dias, a Fecomércio-MT prepara uma live que pode ser o soerguimento de muitos empreendimentos neste período de crise provocado pelo coronavírus (Covid-19). O pedido de recuperação judicial é uma das alternativas para reequilibrar financeiramente os negócios e evitar a falência.

Na próxima quinta-feira (07), às 19h30 do horário de Brasília, pelo Instagram da entidade (Fecomércio_MT), o presidente José Wenceslau de Souza Júnior e o diretor jurídico André Stumpf conversam com o juiz de direito da 1ª Vara de Falência e Recuperação Judicial de São Paulo (SP), João de Oliveira Rodrigues Filho. O magistrado é especialista em Direito Empresarial pela EPM e Professor do curso de Pós Graduação em Falências e Recuperação Judicial da FADISP.

O propósito da live, segundo Wenceslau, é dar mais escolha à classe empresarial para retomar suas atividades neste período de pandemia. “Queremos esclarecer e mostrar as várias possibilidades para que o comerciante continue suas atividades, até porque em cada CNPJ, existem vários CPFs que precisam de emprego e renda”, disse o presidente da Fecomércio-MT.

Para o diretor jurídico da entidade, o estado de calamidade pública obrigou que houvesse medidas de restrição de circulação de pessoas, obrigando o comércio a fechar as portas, o que resultou em dificuldades para o comércio. “O sistema jurídico oferece e traz a recuperação judicial como uma opção para as empresas que estão em dificuldade e, dentro do ordenamento jurídico, para mostrar ao público os aspectos técnicos e as condições de uma recuperação judicial como uma possibilidade de continuidade do seu negócio”, afirmou André Stumpf.

Mato Grosso criou em 2019, pelo Tribunal de Justiça do estado, a 1ª Vara Especializada de Recuperação Judicial e Falência do Brasil, de competência da Primeira Vara Cível da Capital e que envolvem as comarcas de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Poconé e Santo Antônio de Leverger.