Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 09:06

SHOPPING SINOP

Dorner e secretários visitam empreendimento de R$230 milhões que vai gerar mais de mil empregos

25 de Março de 2021 ás 10h 54min, por Gabriela Johnson
Foto por Assessoria

Uma comitiva da Prefeitura de Sinop, encabeçada pelo prefeito Roberto Dorner e formada por secretários municipais e empresários, visitou a obra do Shopping Sinop, que deve ser inaugurado em setembro desse ano. O empreendimento, que já está com 70% das obras concluídas, conta com mais de 40 mil metros quadrados de área construída, onde serão instaladas 118 lojas, inclusive, dez âncoras e quatro megalojas, que são grandes varejistas do Brasil.

Para o prefeito, um grande empreendimento como o Shopping Sinop é importante para demonstrar a força da cidade, por ser polo regional, e a potência de crescimento exponencial. “Sabemos que essa pandemia vem assolando o país e mesmo assim esses empreendedores não pararam as obras e estão aqui gerando emprego e renda para a nossa cidade”, afirma Dorner ao ressaltar que “queremos que a nossa cidade cresça e desenvolva ainda mais”.

O empresário investidor e idealizador do empreendimento, Roberto Martins, explica que a estrutura do shopping é maior do que a cidade comportaria, porque os sócios acreditam no potencial de cidade. “Esse shopping é muito audacioso. Sinop tem uma vocação muito grande de atender a região, aqui é um portal de serviços para todo o norte do Estado”, pontuou.

De acordo com o investidor, o projeto do Shopping Sinop deve receber R$230 milhões de reais em investimentos até a sua conclusão. Sua estrutura utiliza modernos recursos sustentáveis, visando a redução dos custos condominiais para os empresários, como a cobertura com sistema TPO, iluminação em led e luz natural, reaproveitamento de águas pluviais, fachada com painéis isotérmicos, entre outros. 

Na fase de obras, o empreendimento gera 250 empregos diretos e após a sua conclusão, com o shopping em funcionamento, deve gerar mais de mil empregos diretos. “Essa é uma obra que foi pensada para atender toda a região norte do estado e sul do Pará. Com ela percebemos que Sinop está no radar de grandes empresas, gerando emprego e renda para a nossa cidade”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves.