Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 26 de Abril de 2024 - 05:10

Base Florestal

Banco do Brasil lança, em Sinop, crédito especial para setor da madeira

11 de Março de 2019 ás 17h 23min, por CRISTANE OLIVEIRA
Foto por Reprodução

Em 20 de março, a partir das 19h, o Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) sedia o evento “Financiamento da Cadeia Produtiva do Manejo Florestal Madeireiro Sustentável”, no Pavilhão Nereu Pasini, quando o Banco do Brasil divulgará a abertura de linhas de créditos direcionadas, especificamente, para o setor florestal.

A iniciativa conta com a parceria do Banco do Brasil, Instituto WWF, Sindusmad e Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeiras do Estado de Mato Grosso (CIPEM) e apresentará alternativas para o crédito para financiar e custear atividades florestais, sendo este um dos principais instrumentos para a promoção do uso sustentável da floresta. 

O presidente do Sindusmad, Sigfrid Kirsch, destacou que há muito tempo o segmento busca por linhas de crédito para o fomento da cadeia produtiva. Para ele, “esta é uma importante oportunidade de conhecermos o projeto e taxas interessantes para fomento da atividade madeireira”. 

O alto custo das operações industriais madeireiras estão no pequeno rol de atividades que não possuem acesso ao crédito. Dentre as grandes demandas destaca-se a necessidade de fomento para o manejo florestal, a recuperação da vegetação nativa em áreas de preservação permanente (APP) e Reserva Legal, aquisição de equipamentos, beneficiamento de produtos florestais, bem como a comercialização e capital de giro.

“É uma excelente notícia, pois o setor terá disponível a destinação de valores para a cadeia florestal, incluindo manejo, renovação do parque tecnológico, capital de giro e mercado externo, entre outras”, explicou o presidente do CIPEM, Rafael Mason. 

Para participar do evento é necessário confirmação de presença até esta quarta-feira, dia 13 de março, pelo e-mail sindusmad@sindusmad.com.br ou pelo telefone (66) 3531 5900, no Sindusmad.