Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 09:00

ECONOMIA

Alvará com 10% de desconto deve ser pago até 28 de fevereiro

19 de Fevereiro de 2019 ás 07h 21min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Assessoria

Proprietários de estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços de Sinop têm até o dia 28 de fevereiro para pagamento do alvará de funcionamento para o exercício de 2019 com 10% de desconto. Quem optar por quitar o imposto com 5% de desconto tem até 29 de março. Após essas datas não serão concebidos mais descontos e os valores passarão a ter correções.

Ao todo, 7.878 empresas deverão fazer o pagamento do respectivo tributo. Sinop, atualmente, possui 11.992 empresas ativas, sendo que destas, 4.114 são inclusas na categoria MEI - Microempreendedor Individual - e são isentas do tributo.

Os valores para pagamento são definidos a partir de valores contidos no Código Tributário Nacional - Lei 109/2014 – e de tabelas ligadas à Classificação Nacional de Atividades Econômicas (Cnaes) de cada empresa. Os valores arrecadados são destinados a diversas ações do município, em atendimento das demandas existentes.

Calendário

O calendário de pagamento do alvará começou em janeiro, com desconto de 20% para quem quitasse o tributo até a data de 31/01. De acordo com a Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento, de 100% do imposto lançado para pagamento entre os meses de janeiro, fevereiro e março, 21% das empresas optaram pelo pagamento em janeiro.