Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Abril de 2024 - 00:10

DE DENTRO PRA FORA

Uma das maiores empresa do agro do Brasil inicia processo de sucessão. Nova gestão tem desafio

29 de Março de 2021 ás 15h 16min, por Mayla Miranda
Foto por ASSESSORIA

Com o mercado de atuação estimado em 6,8 milhões de hectares, a Agro Baggio – concessionária John Deere – já é considerada uma das maiores empresas do segmento de maquinários agrícolas em âmbito nacional, além de já demonstrar grande relevância internacional. 

Visando ainda mais crescimento e uma maior expansão dos negócios, a empresa de 37 anos aposta na renovação interna da diretoria, trazendo um conselho administrativo e a figura de um novo Gerente Geral de Negócios para as decisões mais estratégicas de atuação no mercado. 

Ao todo, a Agro Baggio conta com 606 colaboradores, com uma abrangência de atendimento de 33 municípios nas regiões norte, noroeste, médio-norte de Mato Grosso. Os produtos comercializados pela Agro Baggio também estão presentes na maior produção de gado de corte do país, com mais de 6,5 milhões de cabeças de gado. 

A renovação na estrutura administrativa está ligada também a um ano absolutamente desafiador para a economia brasileira.

“O agronegócio ainda é o setor mais preparado para ajudar o Brasil na retomada da economia pós-pandemia. Mas para isso é preciso trabalhar no fortalecimento do mercado e inovações de dentro para fora” disse José Baggio, Diretor Geral da Agro Baggio. 
Outro ponto importante é o posicionamento estratégico da agricultura e pecuária do Brasil no mercado internacional. “Já somos uma grande potência agrícola e temos que nos posicionar. É bom destacar que, mesmo com todas as dificuldades e desafios impostos pela pandemia, mantivemos a consistência, o volume e a qualidade das nossas entregas. O mundo sabe que pode contar com os produtos brasileiros”, lembrou ainda José Baggio.

História e renovação 

A Agro Baggio anunciou ao seu quadro de colaboradores, na manhã desta terça-feira (23), que Alencar José Lanzana assume como novo Gerente Geral de Negócios (GGN) da empresa, função exercida até então por Nelson Queiroz, que passa a fazer parte do

Conselho de Administração.

Tal movimentação, que faz parte do planejamento sucessório da empresa, representa a primeira alteração na função considerada de maior importância e o principal elo de ligação entre o concessionário e o fabricante da marca John Deere.
Paranaense, natural de Londrina, com passagem por concessionários de outras marcas e também pela própria SLC (atualmente John Deere), Nelson chegou na cidade de Sorriso, no final do ano de 1998, assumindo com José Baggio – Diretor Geral e Responsável pela Concessão (RC), o compromisso com a reestruturação da empresa para suportar o desenvolvimento crescente na região. 

Seguindo o princípio defendido por José Baggio, priorizando o Suporte de Pós-Vendas como principal ferramenta e o investimento no desenvolvimento de seus colaboradores, tornando a Agro Baggio um dos principais revendedores John Deere no Brasil, hoje atuando com mais de seiscentos colaboradores distribuídos em suas dez filais e recebendo deste fornecedor a condecoração máxima de “Classe Mundial” desde 1995.

A trajetória de Alencar Lanzana teve início no grupo em 1989, na função de office boy. Ao longo destes 32 anos, além desta primeira atividade, teve significativas passagens pela área financeira, gerência de loja, gerência geral de vendas e nos últimos três anos, ocupando o cargo de Diretor Comercial. 

Com esta efetivação, o Sr. Alexandre Nonato dos Reis, até então Gerente Corporativo de Vendas, assume a Diretoria Comercial da Agro Baggio, representada pelas áreas de Vendas, Peças, Serviços, Marketing e Soluções Integradas.

José Baggio destaca a gratidão da família ao trabalho e a dedicação de Nelson na condução da empresa até aqui, e por sua participação no Conselho Administrativo a partir de agora. Também enfatiza que valorizar uma “prata da casa” para seguir conduzindo a empresa é motivo de orgulho, que reforça a continuidade do desenvolvimento e prestígio dos colaboradores, além da confirmação de nosso principal slogan: “A equipe é o diferencial do nosso sucesso”.

Alencar Lanzana reforça o compromisso com a região, colaboradores e em especial com os clientes, mantendo o foco no atendimento em pós vendas e a entrega de novas soluções em tecnologia e conectividade.

A Agro Baggio atua no ramo de revenda de equipamentos, peças de reposição e manutenção em máquinas agrícolas há 37 anos, oferecendo soluções seguras e diferenciadas para o agronegócio, buscando a satisfação dos seus clientes, contribuindo para o crescimento das regiões norte, médio norte e noroeste do estado do Mato Grosso. 

Com sede em Sorriso, possui unidades em Nova Mutum, Luca do Rio Verde, Tapurah, Distrito de Boa Esperança do Norte, Feliz Natal, Sinop, Tabaporã, Matupá e Alta Floresta.