Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 00:58

CASO É INVESTIGADO

Sorriso: antigo dono de propriedade pode ter colhido soja avaliada em quase R$ 1 milhão

15 de Fevereiro de 2021 ás 15h 57min, por PORTAL SORRISO

O suposto furto de aproximadamente 5,8 mil sacas de soja em uma fazenda situada às margens da MT-242, em Sorriso, continua sendo apurado pela Polícia Judiciária Civil (PJC). De acordo com o delegado Márcio Portela, o principal suspeito de cometer o crime é o antigo dono da propriedade, que havia feito o plantio da oleaginosa antes da reintegração de posse na área. 

Entre a noite de quarta-feira (10) e madrugada de quinta-feira (11), foi feita a colheita da soja na fazenda, segundo o atual dono da fazenda. Ninguém foi preso em flagrante. 

"Existe processo judicial em que a vítima no ano de 2020 teve a emissão na posse da terra, mas quando entrou a soja já estava plantada. As investigações correm no sentido da possibilidade de um em desacordo, uma briga em relação à propriedade. Elementos podem indicar que o suspeito seria o que efetivamente plantou a soja, o antigo dono, mas a investigação ainda está no início", disse o delegado. 

Com base no valor atual da oleaginosa, ao considerar o preço da soja no Indicador Cepea, com base em Paranaguá (PR), a soja colhida está avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão.