Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Março de 2024 - 22:53

AGRICULTURA

Show Safra em MT começa nesta segunda (16) com ajustes na programação.

16 de Março de 2020 ás 09h 41min, por DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA
Foto por ASSESSORIA

Evento tem palestras e solenidades reorganizadas em função de orientações sobre o coronavírus.

O Show Safra BR 163 2020 será realizado de 16 a 20 de março, na Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, médio norte de Mato Grosso.  A abertura está marcada para hoje, segunda-feira (16), às 17h.

Em reunião realizada nesta segunda (16) às 7h30 da manhã, com a diretoria da Fundação Rio Verde e autoridades municipais, ficou decidido que  a realização do evento está mantida, seguindo rigidamente todas as orientações das autoridades de saúde, preocupadas com a evolução do coronavírus no país.

"Nós teremos entrega de panfletos na entrada no evento, a rádio parque vai informar a cada 15 minutos que as aglomerações devem ser evitadas, os cumprimentos convencionais e abraços devem ser evitados e pedimos a todos os expositores que disponibilizem álcool gel aos visitantes," detalha Rodrigo Pasqualli, diretor da Fundação Rio Verde.

A recepção as autoridades políticas, programadas para logo mais, 17h, teve a vinda do ministro do meio ambiente Ricardo Salles cancelada pelo fato de ter ido há pouco tempo aos Estados Unidos onde exitem casos confirmados do coronavírus. 

A assessoria do governo do estado ainda avalia a participação do governador de Mato Grosso Mauro Mendes.

A programação de palestras técnicas ainda sofre ajustes, o principal deve ser na quinta-feira quando as discussões envolvem a evolução da cultura do milho.

Amanhã, terça (17), a abertura ao público está programada para  as 8h. A palestra inaugural com o tema Soja 80 Sacas, está prevista para as 9h, com os palestrantes  Leandro Zancanaro que é engenheiro agrônomo  o mestre em ciência do solo,  da Fundação MT e Valtemir Carlin,  da Agrodinâmica Pesquisa e Consultoria que é reconhecido por apresentar soluções regionais para quase todos os tipos de pragas e doenças de Mato Grosso. 

O Painel 2 do evento previsto para as 13h se chama Conexões que Transformam, é  liderado pelo grupo de mulheres mobilizadas com o objetivo de aproximar o campo e a cidade por meios de ações apoiadas em educação e comunicação. 

O grupo Agroligadas faz parte da promoção e organização do evento que  contará com as participações de Camila Teles (Agricultora e Youtuber)  e  Kellen Severo, jornalista especializa em economia e agronegócio, (Âncora e editora do programa Mercado & Cia, no Canal Rural). Kellen vai mediar uma discussão envolvendo assuntos como a política e o agronegócio.

Além dos debates e discussões, mais de 300 expositores de indústrias, apresentam o que há de mais moderno em tecnologia, máquinas, implementos, insumos e automação para propriedades rurais. 

O show Safra já se consolidou como um dos eventos mais importante do universo do Agronegócio brasileiro, deve reunir  empresários, líderes setoriais, autoridades públicas ligadas aos governos federal, estadual e municipal, além de profissionais ligados ao agro, estudantes e população em geral.

Por, Indianara Vendrame - BW Comunicação em atendimento ao Show Safra 2020.

Acompanhe a programação completa pelo site 
http://www.fundacaorioverde.com.br/show-safra-163/programacao