Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 22:15

Evento

Show Safra 2020 será lançado nesta quinta 28

27 de Novembro de 2019 ás 10h 11min, por Carol Scandolara/BW Comunica
Foto por Assessoria

A nova edição do Show Safra BR 163 será lançada nesta quinta-feira (28), às 09h00, no auditório da Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, médio norte de MT. 

O diretor executivo da Fundação, Rodrigo Pasquali, ressalta que o novo Show Safra terá algumas novidades que acompanham o atual momento da produção de grãos do país e seus desdobramentos, com uma linguagem mais acessível ao produtor rural.

"Além da divisão de dias por commodities que implementamos na edição passada e vamos manter para o próximo ano, os palestrantes vão focar em limites de produtividade com estratégias para que o produtor tenha mais rentabilidade no campo", explica Pasquali.

Outra novidade que o diretor aponta é a internacionalização do evento, com palestrantes dos Estados Unidos e da China, duas das maiores economias do mundo. "Vamos discutir a realidade dentro de um contexto global. O consumo de alimentos e a compra e venda de commodities são assuntos pertinentes para a cultura matogrossense e do Brasil", destaca Pasquali.

As mudanças também acontecem na estrutura do parque para melhor receber a média de 15 pessoas que passam pela feira diariamente. Serão ofertadas mais 2,5 mil vagas de estacionamento gratuitas para a próxima edição, totalizando 4 mil. Além disso, as avenidas principais do parque vão ser cobertas para evitar transtornos com sol e chuva comuns na época do evento.

A expectativa da organização, segundo o diretor de pesquisas, Fábio Pittelkow, é de que 90% dos espaços sejam comercializados até o final do ano. "Esperamos mais um ano de parque cheio, há uma boa movimentação entre negócios fechados e contratos em andamento", finaliza o diretor.

O Show Safra 2020 será realizado de 17 a 20 de março. Confira prévia da programação do evento:

 

17/03 - Terça-feira

09h - Auditório: Técnica Soja 80 sacas

15h - Auditório: Mesa Redonda - Mulheres no Agro

17h - Solenidade de Abertura

 

18/03 - Quarta-feira

09h - Auditório: Técnica Agro Tributário

13h - Auditório: Técnica Milho 200 sacas

17h - Auditório: Mercado Global de Commodities Agro

·         Mercado Brasileiro

·         Mercado Americano

·         Mercado Chinês

 

19/03 - Quinta-feira

09h - Auditório: Técnica Algodão 400 @

19h - Auditório: A Expansão do Etanol de Milho no Mato Grosso

 

20/03 - Sexta-feira

09h - Auditório: Mesa Redonda - Técnicas de manejo de alto rendimento

17h - Cerimônia de entrega do Mérito "O Semeador"

17h30 - Painel: Agro, Perspectivas e Futuro