Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 18 de Março de 2024 - 23:28

MEIO AMBIENTE

Setor Industrial Sul recebe plantio de 382 mudas de árvores

05 de Março de 2020 ás 14h 10min, por VISÃO NOTÍCIAS
Foto por ASSESSORIA

A Prefeitura de Sinop, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (SDS) e Desenvolvimento Econômico (Sedec), com apoio do Instituto Ação Verde, iniciou na manhã desta quinta-feira, dia 05, o plantio de 382 mudas de árvores na região do Lic Sul (Setor Industrial Sul). A ação é alusiva ao mês da água, comemorado em março, e deve durar todo o período.

Os trabalhos estão sendo realizados nos canteiros das avenidas com o plantio de árvores como Oiti, Jatobá, Ipê, Tamarindo e outras mudas nativas. O local é propício para plantas de grande porte por não ter fiação.

Recentemente, as instituições fizeram o plantio de 300 mudas frutíferas na reserva R-2, com o intuito de promover e recuperar o espaço. O bairro Jardim São Paulo, também, foi contemplando e recebeu 400 mudas diversas de árvores nas áreas de passeios públicos.

Com iniciativa da entidade sem fins lucrativos ECOARTS AMAZONIA e em parceria com a Embrapa, a Prefeitura de Sinop realizou a restauração florestal denominado Floresta de Alimentos na Avenida dos Pinheiros, do Parque das Araras. Foram plantadas no local 300 frutíferas.