Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 29 de Março de 2024 - 03:26

GLEBA MERCEDES

Sedec oferece assistência técnica em várias áreas para comunidade

13 de Maio de 2019 ás 08h 50min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Assessoria

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) enviou para o Assentamento Mercedes V, na última quarta-feira (8), uma equipe técnica formada por agrônomo, técnico agrícola médico veterinário e um zootecnista para atender famílias que vivem na comunidade.

O objetivo da ação é orientar pequenos produtores que estão iniciando novas atividades, além de orientação técnica para aqueles que tem dificuldades ou problemas em suas plantações ou criações.

Daniel Schidwin, morador do assentamento, possui uma área de 43 hectares e iniciou a pouco tempo o plantio de pepinos, trabalho que veio para complementar a renda que anteriormente era tirada apenas do gado de corte. “Temos dúvidas como que tipo de semente usar, adubação, irrigação, espaçamento. É tudo muito novo e o acompanhamento da Secretaria faz a diferença para o bom andamento do plantio” explicou o agricultor.

A agrônoma da Secretaria, Beatryz dos Santos, explica que as boas condições climáticas da região e um solo fértil, favorecem o desenvolvimento da maioria das espécies de vegetais, inclusive do pepino, que necessita de temperaturas elevadas o que torna a produção viável. “Nosso trabalho é auxiliar para que tudo seja conduzido da maneira correta para que o produtor não tenha perdas e consequentemente prejuízos“, destacou.

Foram visitados ainda produtores de mamão, batata doce, criadores de gado de leite e corte. A Prefeitura mantêm no assentamento um zootecnista em tempo integral para dar suporte as criadores e recentemente ofertou em parceria com o Senar curso de Agente de Defesa Animal.