Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 18:00

Agricultura

Sedec implanta vitrine experimental

26 de Julho de 2019 ás 14h 04min, por Andressa Amaral
Foto por Ademir Specht

Com a preocupação de ofertar conhecimento disponível para o cultivo de hortaliças e frutíferas, os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) estão trabalhando num projeto diferenciado, voltado à agricultura familiar, através da implantação de uma vitrine experimental no Viveiro Municipal Roque Canelli.

Nesta primeira etapa, serão utilizados mil e quinhentos metros quadrados para o cultivo experimental de produtos como melão, abóbora, melancia e jiló. Posteriormente, o espaço será ampliado para cinco mil metros quadrados, a fim de cultivar frutíferas como tangerina dekopon, pitaya, caju, banana nanica, acerola, limão, manga, mamão, abacaxi, maracujá, entre outros, com grande potencial da produção ser absorvida pelo mercado local consumidor. Na olericultura, o projeto também vai envolver espécies como cebola, beterraba, cenoura, pimentão, pimenta do reino.

De acordo com um dos técnicos da SEDEC, Clóvis Sanches, o objetivo é incentivar os pequenos produtores rurais a investir em outras culturas e rotatividade de culturas, através desta demonstração prática. "O objetivo é a diversificação. Incentivar a saída da monocultura, pois se o produtor tiver várias culturas durante o ano ele terá maior geração de renda. Essa vitrine experimental será para trazer os produtores rurais e alunos e mostrar, a melhor forma de produzir", informou.