Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 06:16

AGRICULTA

Raio atinge e mata 12 cabeças de gado em fazenda em MT

04 de Dezembro de 2020 ás 10h 53min, por G1 MT
Foto por Arquivo pessoal

A queda de um raio matou 12 cabeças de gado na tarde dessa quinta-feira (3) em uma fazenda na zona rural de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. De acordo com os proprietários da fazenda, uma chuva forte atingiu a região de forma rápida e veio acompanhada de raios.

Uma descarga elétrica atingiu uma cerca e em seguida os animais que estavam no entorno. Segundo os proprietários, foram atingidas 12 novilhas e todas morreram. Elas procuravam abrigo perto das cercas durante a chuva.

A queda de um raio matou 12 cabeças de gado na tarde dessa quinta-feira (3) em uma fazenda na zona rural de Alta Floresta — Foto: Arquivo pessoal

A queda de um raio matou 12 cabeças de gado na tarde dessa quinta-feira (3) em uma fazenda na zona rural de Alta Floresta — Foto: Arquivo pessoal

Os funcionários foram vistoriar o local após a tempestade e encontraram os animais mortos. O arame da cerca arrebentou e atingiu o gado no pasto.

O prejuízo, segundo os produtores, é de cerca de R$ 36 mil.

Em casos assim, as autoridades de vigilância sanitária aconselham que os produtores queimem ou enterrem os animais. A carne não deve ser consumida porque é considerada imprópria.

Os proprietários fizeram um buraco em uma área da fazenda e enterraram os animais mortos.