Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Março de 2024 - 18:39

AGRICULTURA FAMILIAR

Prefeitura oferece assistência agronômica e veterinária gratuitamente

22 de Julho de 2019 ás 13h 45min, por Da Redação com Assessoria
Foto por Assessoria

Os pequenos produtores rurais de Sinop contam gratuitamente com assistência veterinária e agronômica, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O atendimento ao pequeno produtor rural visa contribuir com o desenvolvimento das atividades, aumentar a produtividade e reduzir custos.

O secretário Billy Dal Bosco, em visita in loco, acompanhou o trabalho dos técnicos e conversou com os proprietários rurais. "Estamos trazendo algumas parcerias que vão beneficiar os pequenos produtores para agregar valor aos seus produtos", informou.

Para o produtor rural José Aparecido Ferri, a assistência técnica tem auxiliado nas atividades diárias. "Sempre que foi necessário, tivemos o atendimento aqui na propriedade. A secretaria nos auxilia prestando informações para o trabalho no dia a dia ou tirando as dúvidas".

De acordo com o produtor de hortaliças, Leandro Antunes Caiero, a agricultura familiar é promissora no município. "É um ramo promissor. Tem época que dá pra vender bem. Estamos expandindo, evoluindo na produção e contamos com a parceria da secretaria que é muito boa", informou.

O técnico agrícola da Sedec, Valdir José de Oliveira, ressaltou que a orientação técnica contribui para o aumento da produtividade. "O pequeno produtor se sente valorizado quando a gente, da área técnica, vai visitar e faz a orientação com relação à cultura, qual o melhor procedimento, com informações mais atualizadas para diminuir os custo e aumentar a produtividade".

O município de Sinop está rodeado de mais de 20 comunidades rurais que são responsáveis pela produção da agricultura familiar e abastecer as gôndolas dos supermercados e feiras. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município é destaque na produção de mamão, abacaxi, abóbora, acerola, melão, melancia e tangerina e está em primeiro lugar no ranking estadual de banana.