Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 19 de Abril de 2024 - 14:46

ROUBO DE GADO

Polícia recupera 25 cabeças de gado furtadas de propriedade e apura crimes na região em MT

11 de Setembro de 2020 ás 07h 13min, por G1 MT
Foto por Polícia Civil

Vinte e cinco cabeças de gado furtadas de uma propriedade rural em Nova Xavantina foram recuperadas pela Polícia Civil do município nesta quarta-feira (9). Os animais foram apreendidos em uma fazenda na cidade de Ribeirão Cascalheira.

Além da recuperação, a ação resultou na identificação de membros de uma associação criminosa responsável por furto de gado praticado na região. Um homem foi detido para esclarecimentos.

As diligências iniciaram logo após o proprietário da fazenda, situada a sete quilômetros da cidade, procurar o Polícia Civil para relatar os fatos ocorridos na madrugada do domingo (6). Conforme a vítima foram levadas 25 novilhas da propriedade.

Durante investigação, os policiais civis descobriram que os suspeitos haviam utilizado um caminhão tipo gaiola para retirar os animais do local. Dando continuidade às diligências, os investigadores localizaram o veículo usado para o transporte e o motorista detido para esclarecimentos.

Segundo a apuração da Polícia Civil, os animais haviam sido levados para uma fazenda em Ribeirão Cascalheira. Os investigadores foram até o local e conseguiram encontrar as 25 novilhas furtadas, que foram reconhecidas pela vítima.

Após o procedimento de apreensão e fechamento do curral, o rebanho foi embarcado e transportado de volta para Nova Xavantina.

Os suspeitos não estavam na fazenda, no entanto, o dono da propriedade rural e uma terceira pessoa responsável pela receptação do gado foram identificados e responderão por receptação, associação criminosa e supressão ou alteração indevida na marca de animais.

O suspeito havia colocado sua marca sobre a marca de origem de alguns animais.

As investigações continuam para identificação de outros possíveis envolvidos no crime.