Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 17:38

FRUTICULTURA

Parceria entre SEDEC e Cooperativa oferta 12 mil mudas

13 de Agosto de 2019 ás 15h 59min, por Andressa Amaral

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a Cooperativa Agropecuária Mista Terranova Ltda (Coopernova), está fomentando a produção de maracujá. A Cooperativa tem disponível 12 mil mudas enxertadas e os insumos necessários para o plantio. O produtor vai ter uma carência de nove meses para começar a pagar e poderá parcelar em até quatro vezes, período que coincide com a colheita. Os agricultores interessados podem adquirir as mudas a partir de outubro.

O mercado de polpa de frutas tem motivado os produtores da agricultura familiar a investirem na fruticultura. A exemplo disso, o agricultor Gilson Dalabarba está expandindo sua produção de maracujá. Ele cultiva meio hectare de maracujá e já preparou mais meio hectare para dobrar a produção. De acordo com o produtor, é uma excelente opção de plantio. "O maracujá tem a facilidade de vender, pois a indústria garante a compra de toda a produção e como eu trabalho sozinho não é uma cultura que demanda muita mão de obra", explicou.

Outras frutas processadas para fins industriais são: abacaxi, acerola, goiaba e caju.

Mais informações sobre o assunto ou mesmo esclarecimento de dúvidas podem ser obtidos junto à SEDEC, localizada à avenida das Itaúbas, centro, ou pelo telefone 3520-7585.