Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 28 de Abril de 2024 - 21:25

FEIRA

Nova Mutum irá sediar o Festival Gastronômico Agro Cultural nesta quarta-feira

26 de Março de 2024 ás 08h 30min, por GILMAR ALVES

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura (SMELC) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) está organizando o Festival Gastronômico Agro Cultural de Nova Mutum que acontecerá nesta quarta-feira (27) no Ginásio de Esportes Lauro Immich, com início as 17h. O evento contará com um cardápio variado, incluindo pratos à base de peixe e uma grande estrutura para apresentações culturais, show regional e um espaço kids.

A secretária de Agricultura, Marcia Coelho, convida a todos para participar deste momento histórico. “Estamos preparando esta Feira da Agricultura Familiar, onde uma variedade de artesanatos e culinárias oferecidos pelos restaurantes do município serão apresentados e comercializados”, disse ela.

Marcia Coelho destaca que os pratos foram cuidadosamente desenvolvidos durante a última semana pelo Chef Marcelo Cotrim, que ofereceu consultoria aos restaurantes participantes. Essas consultorias foram realizadas em parceria com a Prefeitura de Nova Mutum, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e o Sebrae-MT.

Além disso, o município, conhecido por sua rica agricultura, irá contar com a demonstração da empresa Engmaq, detentora do projeto do mais avançado módulo de processamento de peixes em estrutura metálica, com capacidade de evisceração e filetagem para três toneladas em um turno de 8 horas.

O módulo que será apresentado possui painéis termo isolantes, dimensões específicas, área climatizada, sistema de desinfecção UV, rede de água quente e normal, sistema de esgoto, iluminação e equipamentos para glaceamento e cortes.