Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 09:52

APOIO

Luis Paulo sugere criação de programa de apoio aos apicultores

11 de Agosto de 2021 ás 12h 06min, por Igor Marangon
Foto por ASSESSORIA

A criação de um programa de incentivo ao desenvolvimento da apicultura e da meliponicultura foi apresentado, por meio de indicação, pelo vereador Luís Paulo da Gleba (PROS). 

A indicação, que traz um anteprojeto apenso, visa instituir o PRODEMEL (Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do mel) para fortalecimento da apicultura e meliponicultura como atividade econômica sustentável, priorizando a agricultura familiar. 

“Este projeto tem por objetivo promover políticas públicas que fomentem a cadeia produtiva do mel, regulamentando a captura, remoção, criação, apoio a organização dos apicultores, até chegar o processo de comercialização do produto”, reforçou o vereador. 

A Indicação foi aprovada durante a 26ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (09.08), no Plenário Jorge Abreu. 

Durante a sessão, o parlamentar encaminhou para análise das comissões competentes, um Substitutivo ao Projeto de Lei, promovendo alterações na Lei nº 2527/2018.