Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bem vindo ao Visão Notícias - 25 de Abril de 2024 - 18:53

CHUVAS

Governo reconhece situação de emergência em Sorriso e mais 3 municípios afetados pelas chuvas

19 de Março de 2021 ás 08h 49min, por G1-MT

Quatro municípios de Mato Grosso tiveram a situação de emergência reconhecida pelo governo do estado. São cidades que tiveram prejuízos causados pelas chuvas: Itanhangá, Feliz Natal, Sorriso e Vera.

Conforme o Portal Sorriso noticiou, na semana passada, a Prefeitura de Sorriso decretou Situação de Emergência. Levantamento estima prejuízos na Capital do Agronegócio em cerca de R$ 1,5 bilhão para o setor privado e em R$ 850 mil para o setor público.

A chuva que se intensificou no período da colheita inundou lavouras de Sorriso, avariou estradas, levou galeria de drenagem embora, torna arriscado o transporte de alunos e pacientes e traz ainda mais incertezas em um período já marcado pela perda de vidas e pela insegurança sanitária e financeira trazida pela Covid-19.

Outras cidades

Segundo o secretário adjunto de proteção e Defesa Civil de Mato Grosso, coronel César de Brum, as equipes da Defesa Civil já visitaram diversas outras cidades nesta semana que estão na mesma situação: Porto Alegre do Norte, São José do Xingu e Canabrava do Norte.

“São regiões que foram muito afetadas pelas chuvas que derrubaram pontes, bueiros e destruíram estradas. Isso prejudicou o momento de colheita e plantio”, disse Brum.

De acordo com o secretário, a colheita da soja foi afetada nessas regiões do norte de Mato Grosso.

Estragos

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Fernando Cadore, enviou um ofício a Defesa Civil do estado para informar sobre a situação de calamidade de 21 municípios do norte do estado, por causa das chuvas na região. O ofício pede medidas nas localidades mais afetadas.